Voltando ao meu momento cinéfilo, mais uma dica de filme que deu certo:
Você é uma empresária bem sucedida e ocupa um dos cargos mais importantes de uma empresa. Tem dinheiro, vive em uma casa confortável, possui o carro do ano, tem a vida que qualquer um gostaria de ter. Será mesmo que você é feliz e completamente realizada? Essa é a vida de Margarida (Sophie Marceau), uma mulher de negócios que no seu aniversário de 40 anos começa a receber cartas que ela mesma escreveu quando era criança.
O filme Com amor... A idade da razão (L’âge de raison) lançado em 2010-2011 é uma produção francesa que se desenrola com a série de cartas sendo desvendadas pela personagem quarentona, fazendo sua mémória ser questionada, relembrando os planos que fazia.
O longa que tem direção do francês Yann Samuell, mostra que nunca devemos perder nossos sonhos de infância e viver em um mundo construído de falsas verdades. O caminho mais certo a seguir, sem clichê, é o do coração. Sempre.
Vale a pena conferir esse drama-romance de aproximadamente 97 minutos, que tem muitos pontos engraçados. O filme é leve e faz a gente refletir sobre a nossa vida. Ressalto uma frase de Oscar Wilde citada no final pela personagem Margarida:
“É importante ter sonhos grandes o suficiente para não perdê-los de vista quando os perseguimos”. E tenho dito!
0 comentários:
Postar um comentário